SOBRE

A aplicação de toxina botulínica é indicada para tornar a a pele mais lisa, jovem, sem rugas. É um produto que age através de um "enfraquecimento" muscular, impedindo a contração do mesmo. Em cirurgia plástica, a toxina é usada para amenizar rugas dinâmicas ou de expressão na testa, olhos (pés de galinha), entre as sobrancelhas e outras regiões. Sua ação tem duração de 3 a 6 meses e após este período é necessária uma nova aplicação.

INDICAÇÕES

- Linhas profundas de expressão

- Pele enrugada, envelhecida

ANTES DA APLICAÇÃO

É necessário interromper o uso de medicamentos que contenham ácido acetil-salicílico por, no mínimo uma semana. Evitar o uso de antibióticos e avisar a cirurgiã sobre alergias à medicamentos.

DEPOIS DA APLICAÇÃO

É comum o aparecimento de hematomas na região que recebeu a aplicação. Manter o curativo e evitar deitar horizontalmente por quatro horas após a aplicação. Evitar também movimentos faciais nas primeiras 48 horas e não se expor ao sol por até três semanas. Na segunda semana, é necessária uma nova visita ao consultório médico para avaliação. Os resultados surgem de três a sete dias após o procedimento.

TOXINA BOTULÍNICA