SOBRE
Esta cirurgia é indicada para eliminação da flacidez e gordura na região inferior do abdômen, logo abaixo do umbigo, a famosa “pochete”. O procedimento geralmente inclui lipoaspiração na parte superior do abdômen e dos flancos. A abdominoplastia não emagrece e também não trata estrias.
INDICAÇÕES
- Dificuldade em modelar o abdômen mesmo com exercícios
- Boa saúde
- Não-fumante
ANTES DA CIRURGIA
É necessário fazer exames de sangue, urina, risco cirúrgico, raio x de tórax e eletrocardiograma para checar se está em boa saúde. Recomenda-se, salvo alguns casos, que seja feita uma ultrassonografia da parede abdominal para verificar a presença de hérnias. Deixar a médica ciente de todas os medicamentos que usa, é extremamente importante pois alguns devem ser interrompidos alguns dias antes da cirurgia. Fumantes devem interromper o fumo com, pelo menos 30 dias de antecedência à cirurgia.
NO DIA DA CIRURGIA
Como sabemos que há bastante ansiedade no dia, você receberá a visita de um anestesista para conversar e eliminar algumas dúvidas restantes, tranquilizá-la e fazer apontamentos importantes. Após a visita, daremos início com a medicação pré-anestésica para darmos início à sua tão sonhada cirurgia plástica!
DEPOIS DA CIRURGIA
Já no quarto, você estará fazendo uso de medicamentos para aliviar dores, com os devidos curativos e utilizando uma cinta apropriada. É importante deitar-se com a barriga para cima, em repouso. No dia seguinte, você receberá alta e poderá ir para casa. Mas lembre-se! É importante manter-se em repouso e seguir as orientações da cirurgiã e voltar ao consultório para as inspeções agendadas.
MINI-ABDOMINOPLASTIA